1 de dez. de 2012

ARMAS SUPERPODEROSAS

Estas armas tem nome: pincéis! Eles tem formatos, tamanhos, tipos, cores e funções diferentes.Para fazer o make ideal você precisa saber o que cada um faz.E eu vou ensinar agora pra vocês.

Primeiro tem uma coisinha que vocês precisam saber.

Pincel de cerda sintética
Como a fibra sintética é mais lisa que a natural, ela não pode reter pós com facilidade, mas funciona com produtos pastosos, já que as cerdas sintéticas são mais fáceis de limpar

Pincel de cerda natural
Indicado para os produtos em pó(sombras, blush, pó compacto....),já que consegue acumular mais produto e liberá-lo aos poucos, proporcionando aspecto natural a pele.









Pincel de sombra 1: Também chamado de ''língua de gato'', ele tem fibras com corte arredondado e serve para preencher os olhos com sombra- geralmente as clarinhas












Pincel de sombra 2: É o mais comum de todos e é capaz de deixar todas as cores mais intensas na aplicação.Indicado para fazer detalhes nos olhos, como iluminar e esfumar.











Pincel de sombra 3: Um pouco menor do que os outros, tem cerdas retas e bem juntas.Sua função é aplicar sombra na parte inferior dos cílios, detalhes nas pálpebras e aplicar corretivo e preencher sobrancelhas.















Pincel de delineador: O mais fino de todos os pincéis.Tem cerdas firmes e é ideal para aplicar delineador líquido ou cremoso.











Pincel de boca: Fininho e com ponta arredondada, o pincel para lábios não pode ter cerdas duras, apenas firmes, para não machucar e espalhar bem a cor.











Escova de sobrancelhas: Este é o must have.O lado duro serve para pentear os cílios, o outro as sobrancelhas.












Pincel de limpeza: É responsável por limpar o rosto dos pequenos resíduos que caem durante o make.Também pode ser usado para iluminar as têmporas.














Pincel de pó: É o maior e mais robusto de todos.Serve para espalhar pó e retirar todo o excesso(é mais econômico do que a famosa esponjinha para make).




Estes pincéis são respectivamente para pó, base e blush, o pincel de pó eu já expliquei, já o de base serve para espalhar a base pelo rosto, por isso as suas cerdas achatadas, para não acumular o produto, o de blush serve para o make ficar leve e natural, por isso as suas cerdas arredondadas ou com um corte diagonal(igual a foto) para dar um efeito bem marcado.


  



0 comentários: